sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Repressão Social




Ainda não vi nada que se compare às privações que enfrenta Chris Gardner ( personagem de Will Smith) em "A Procura da felicidade".
O Filme é uma espécie de biografia, onde mostra todo o fracasso pelo qual passou o personagem. Sabendo que se tratava de uma história real, e depois de ter visto o trailer, acho que já fui ver o filme meio que preparado para uma tragédia.
Mas talvez esse meu receio seja pelo momento de ansiedade e insegurança em que eu estava vivendo na ocasião.
Logo nos primeiros quinze minutos de filme já fica claro que ele está passando por uma fase péssima.
meia hora de filme, e você já sabe que se ele pega um táxi, as coisas vão dar errado; se ele sobe no elevador, as coisas vão dar errado; se ele vai buscar o filho na creche, as coisas vão dar errado. Casamento, negócios, vida pessoal, saúde, dinheiro - tudo dá errado.
Mas ele não se deixa abater e vai em frente.
As dificuldades inimagináveis que ele tem de enfrentar simplesmente para terminar seu dia e a tentativa de passar para seu filho pequeno a idéia de que as coisas não vão tão mal assim são instantâneos de uma vida sem esperança.
você sabe que o filme vai acabar bem, porque esse é um filme americano... Mas é impossível não se identificar com o que você vê na tela.
De certa forma esse estado de repressão passada nesse filme, seja necessária.
Talvez sem ela nossas vidas fossem um pouco mais simples; mas não teríamos filmes tão bons quanto este.



Quarta-Feira fui conferir a inauguração do restaurante de um amigo, e devo admitir...foi sensacional!
O Teatrix é sem dúvida um espaço muito legal, bonito, agradável, moderno, e ótima música! Hihihi
Tem até um “teatrinho”; isso mesmo um mini teatro no segundo andar que me lembrou um dos meus restaurantes preferidos em Curitiba o “Café Teatro” também muito charmoso e pratos deliciosos!
Não podia deixar de falar sobre a decoração do banheiro, que tem cortinas bem divertidas!
Então segue a dica!

Teatrix
Bar, restaurante et cetera
Rua Peixoto Gomide, 1066
Fone: 3284-8362

Eu mal posso esperar pra conferir o almoço, e o Happy Hour!

terça-feira, fevereiro 13, 2007

O Pior Cantor do Mundo.

Sou eu. Não, não estou exagerando. Aham, se existisse um prêmio para a pior cantor do mundo com certeza eu ganharia. Muitos já haviam me falado isso, minha amiga Iris me liga todo dia só pra me falar isso, mas algo dentro de mim queria acreditar que era intriga da oposição, ou mesmo dor de cutuvelo dela.
Pois hoje esse algo morreu ao descobrir o excelente SingShot. Esse site me mostrou o quanto eu sou péssimo, mas eu não levei para o lado pessoal porque a idéia do site é muito legal, é a diversão!

SingShot é um karaoquê online. A diferença do site para o karaoquê normal é que ele grava a sua voz. E aí você pode escutar a sua cantoria. É muito legal. Além disso, você pode criar um perfil, assim como no orkut, e todas as suas gravações aparecerão lá. Ah, para gravar alguma música, você precisa ter um microfone no seu computador, é claro. Dãããããã!

Dessa forma, milhares de pessoas no mundo todo podem escutar a sua voz, você pode receber e trocar mensagens com os outros participantes do site, escutar a gravação de milhares de pessoas e, se a sua gravação ficar ótima, você também pode linkar seu “clipe” em blogs e outros sites de relacionamento. Na página principal do site você pode escutar alguns dos melhores cantores.


segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Fix it.



Por acaso você já ouviu falar sobre o a teoria dos seis graus de separação? Pra quem não sabe, existe uma teoria que afirma que entre você e qualquer outra pessoa existe apenas seis graus de distância.

Exemplo.
eu conheço o fulano, que conhece o beltrano, que conhece o ciclano, que conhece Andy Garcia. O orkut é um site que bota em prática essa teoria.


Bem essa explicação é pre falar sobre o livro "The Six Degrees of Kevin Bacon" que eu vi na semana passada numa livraria aqui em São Paulo. O livro afirma que é possível ligar qualquer ator de Hollywood ao ator Kevin Bacon.
Com essa idéia o fotógrafo Andy Gotts decidiu lançar um livro de fotos, onde cada ator fotografado sugeriu outro. George sugeriu Julia Roberts, Julia sugeriu Susan Sarandon, Susan sugeriu Paul Newman e por aí vai.
O resultado é um livro com mais de 100 atores fotografados em poses discontraídas e a capa leva o ator Kevin Bacon fechando as conexões.

************************************************************************************

How many forms can indecision take?

Essa é uma das perguntas que eu tenho me feito ultimamente, na última semana pra ser mais exato. Quantas vezes deixamos de tentar, de sentir, de acreditar pelo simples medo de errar, de escolher errado? Quantas tentativas temos de fazer antes de realmente desistir dos nossos sonhos, projetos ou até mesmo acreditar no amor?

Quando percebemos realmente que algo não tem mais solução?

Alguém se habilita?