Apartir de agora esse espaço estará aberto para novidades, dicas, agenda, retalhos de textos, matérias, e também de meus rascunhos, e pensamentos. Espero que apreciem e participem com comentários, elogios e críticas.
Sejam todos Bem Vindos!
Gostaria de marcar minha volta falando de um filme que assisti duas semanas atrás numa intimista pré- estréia e que tem lançamento marcado pra amanhã em todo o Brasil.
“Antônias”
Tenho que começar confessando que não fui um telespectador assíduo da série, que foi ao ar no final do ano passado. Vi apenas um episódio completo, sem interrupções. E adorei. Mas mesmo quando só vi fragmentos de outros episódios fiquei extremamente satisfeito. Eu saí recompensado.“Antônia” é um filme bastante simples (e quando não o é, disfarça muito bem). Simples demais, talvez, a ponto de criar uma brecha para a sempre ansiosa crítica soltar a farpa fácil da comparação com outros trabalhos mais, digamos, transcedentais. O que seria uma injustiça. Porque mesmo quem não sai da sala de cinema automaticamente elogiando o que viu sente vontade de recomendar o filme para a primeira pessoa que encontra. “Antônia” é daqueles filmes que a gente torce. Torce para que todo mundo vá ver.
Não exatamente para que todo mundo vá ver e se apaixonar – mas que vá ver porque ninguém ainda fez nada assim, e é importante que todo mundo fale dele. Que o trabalho provoque uma discussão. Sem papo-cabeça.
Existem ainda outros motivos pra assistir "Antônia". O Elenco (de Chico Santo a Sandra de Sá) fortalecido pelo quarteto escolhido entre 600 meninas formado por Negra Li, Leilah Moreno, Cindy e a minha preferida Quelynah!
A talvez mais bela cena do filme na minha opinião, por sua beleza natural foi onde se pode ver o dia amanhecendo na Brasilandia, e tudo numa sequencia só!
Claro que eu tenho de citar as músicas (e nem estou me referindo as versões.....ou melhor estou incluindo as versões) que são no mínimo inspiradoras!
São simplesmente duas histórias sobre um grupo de vocalistas negras que superam todo tipo de obstáculos para chegar ao sucesso estreando no Brasil ao mesmo tempo!
A Mensagem é de garra, força, união e perseverança. Pelo menos em Antônias!
Agora resta ver "Dreamgirls" pra saber se dá pra comparar!
4 comentários:
Nossa como você é gato! :p
Mto bom seu Blog, já está no meu favoritos!
Posso adicionar seu orkut?
beijos!
Querido amigo,
Quer dizer que os seus rabiscos e racunhos voltaram? Nossa, o que será que vem por ai? Estarei de olho. Ohh ohhh Antônia brilha!!!! (rs)
Abraço!
Ora ora se não é meu querido colega de baladas Jean...
Só o título já é coisa que dá vontade de ler.. "rabiscos e rascunhos" é perfeito!
Bem, já tinha e tenho agora ainda mais vontade de assistir aos filmes, tanto Antônia quanto Dreamgirls estão "prometendo" coisas boas... então só poderei opinar a respeito depois de assistí-los...
Grande abraço, parabéns pela iniciativa!
Oi gotoso!!!
Apesar de vc me xingar horrores por causa deste Blog, cá estou eu deixando um recadinho......
Tudo bem que eu não leio tudinho na integra, mas é pq tenho trabalhado demais....mas tenho certeza de que tudo que vc escreve é de muito bom gosto!!!
Não fique com raiva de mim, pois eu te amo....
Beijocas
Iris
Postar um comentário